APOIO HUMANITÁRIO

13-04-2015 14:26

 

A Câmara Municipal da Maia recebeu um pedido de apoio, no âmbito de um projeto de voluntariado missionário, organizado pelos Missionários da Consolata e pela Paroquia de S. Mamede do Coronado, que levará à Tanzânia cerca de 10 jovens, no próximo mês de agosto.

Este projeto consiste em realizar um trabalho de promoção humana na área da educação, da ação social e do fomento e desenvolvimento do desporto em orfanatos e creches, sem quaisquer fins lucrativos.

Neste sentido, e porque o Desporto é um instrumento de integração social, de desenvolvimento e de partilha entre os jovens da sociedade, o Pelouro do Desporto decidiu aliar-se a este projeto e, conjuntamente, com as coletividades do nosso Concelho, tentar proporcionar às crianças mais necessitadas, os bens que tanto necessitam para uma educação mais saudável.

Assim, vimos solicitar uma pequena, grande colaboração a todas as associações e coletividades desportivas do Município para que, dentro do seu material desportivo, novo ou usado (em condições para a prática), possam oferecer produtos desportivos (bolas de futebol, andebol, basquetebol, cordas, arcos de ginástica, entre outros) e educacionais (lápis, canetas, borrachas, afias, réguas entre outros) a ser doado ao projeto, e que acompanhará os jovens voluntários nesta Missão para assim, conseguirem desenvolver as atividades planeadas na Tanzânia.

Se cada entidade conceder uma simples bola, 1 lápis, 1 caneta ou 1 borracha iremos contribuir para o enriquecimento individual e melhorar, significativamente, o acesso aos bens essenciais para um desenvolvimento harmonioso e saudável numa área que a todos nós tem relevante impacto.

Pedimos que o material seja entregue, até dia de 30 maio do corrente ano, na secretaria do clube que o entregará posteriormente à Câmara Municipal da Maia.